Visita Técnica com Alunos do Projeto Geração Empreendedora

O Núcleo da Mulher/ACIAC está à frente com o Projeto Geração Empreendedora, em parceria com a Escola de Educação Básica Teresa Ramos, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e o Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME). A Coordenadora do Núcleo da Mulher, Sra. Elaine Cristina Cechelero Barros, está como Orientadora dos 3 alunos participantes do projeto.

Este projeto tem como objetivo despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio. Criar uma geração consciente, pró-ativa e capacitada para transformar o cenário socioeconômino. Dentro do projeto tem um módulo para criar uma empresa fictícia. Esta visita foi para mostrar a funcionalidade de uma empresa e ajudar os alunos a criar a empresa.

No dia 14/08/21, os alunos realizaram visita na empresa na Eletropoll Eletrodutos Metálicos Ltda e Eletropoll Painéis Indústria e Comércio, com o objetivo de conhecer como é o dia a dia dentro de uma empresa. Os alunos foram recebidos na Eletropoll, pelos funcionários, Rosemar da Silva (Coordenadora Financeira) e o Helton Luis Erzinger (Gerente Industrial) e Meirele Ribeiro (Analista de RH) para conhecer como a empresa foi constituída, como funciona o setor de Recursos Humanos, quais os princípios da empresa, a área de produção, a área de logística, a organização como um todo.
Agradecemos a equipe Eletropoll por ter nos recebido, pelo compartilhamento de informações e por apoiar o projeto!