Palestra Parcerias que Geram Negócios

Na noite de ontem, dia 15.03.2022 o Núcleo do Turismo promoveu a Palestra com Peter S. Volkmann, diretor da empresa de transporte coletivo Volkmann Ltda, localizada no Município de Pomerode/SC.
A reunião ocorreu às 19:00 no auditório da ACIAC, com o tema: Parcerias que Geram Negócios.
Peter, discorreu brevemente sobre a parte histórica do Município de Pomerode e sobre o empreendimento de sua família. Na sequência, adentrou no assunto principal da palestra, qual seja: AVIP – Associação Visite Pomerode – Pomerode: Associativismo e Desenvolvimento Turístico - Como a participação do empresariado e a estruturação da AVIP contribuíram no crescimento do turismo no município.
Na oportunidade, Peter frisou a importância da união entre os envolvidos no setor turístico de Corupá, tanto entre entidades públicas e privadas, quanto entre os empreendedores. Pois, foi através do associativismo e trabalho conjunto, que a AVIP surgiu e se desenvolveu, tornando Pomerode um destino turístico, reconhecido a nível nacional, e que atualmente é fonte de renda e emprego para toda comunidade.