Deputada Paulinha Fala às Empresárias Corupaenses

Evento foi ontem (5), à noite, e contou com a presença de um grande público.

Extrovertida, cativante e envolvente. Assim foi a palestra da deputada Ana Paula da Silva, Paulinha, ministrada ontem (5), na Associação Empresarial de Corupá. A iniciativa, foi do Núcleo da Mulher Empresária, coordenado por Elaine Cristina Cechelero Barros.
Durante aproximadamente uma hora, a parlamentar falou sobre a superação dos desafios pessoais e políticos, além de responder aos questionamentos da plateia, que compareceu em grande número. “Eu quero dizer a vocês que minha vida foi pautada por vitórias e menosprezos, mas nada me fez desistir dos meus objetivos e assim tem que ser com vocês”, disse Paulinha, chamando à atenção das mulheres para participarem mais da vida pública, destacando que “a política exige menos tempo do que se imagina.”
Mãe de duas filhas (hoje já adultas e formadas), Paulinha envolveu a plateia ao relatar sem pudor os problemas enfrentados por ela e encorajando as mulheres a jamais desistirem dos seus sonhos, mesmo em meio aos desafios. “Eu sou como vocês, tive decepções, alegrias, tristezas, mas sempre acreditei em mim. Nós mulheres, somos mais perseverantes que os homens e quase sempre, tudo o que fazemos, envolve mais determinação e perseverança. Lamento que apesar de tantas qualidades, ainda somos minorias na política, onde ocorrem as mais importantes decisões que refletem em todas as nossas ações”, observou.
Um currículo invejável
    Apesar da pouca idade (46 anos), a deputada Paulinha tem uma longa história na vida pública. Iniciou sua carreira em 1999, como Assessora Especial da Secretaria de Estado de Administração do Rio de Janeiro. Um ano depois, foi Secretária de Administração de Bombinhas, cidade do litoral norte catarinense, onde também seria vereadora e prefeita por dois mandatos. Em 2018, foi eleita deputada estadual, cargo para o qual buscará a reeleição no ano que vem.
De família simples, a parlamentar credita a crescente história na vida pública ao fato de jamais desistir dos seus ideais e por onde passa, busca motivar as mulheres a seguir a trajetória, apesar dos obstáculos impostos. “Nós somos guerreiras, conseguimos realizar um monte de tarefas ao mesmo tempo, então, não podemos impor limites a nós mesmas”, disse Paulinha à atenta plateia que acompanhou sua palestra ontem (5), na ACIAC.

Núcleo da Mulher Empresária:
    Coordenado por Elaine Cristina Cechelero Barros, sócia diretora da Drogaria Farmagnus, o Núcleo da Mulher Empresária da Aciac foi formado há pouco mais de um ano e atualmente conta com aproximadamente 20 participantes. Os encontros ocorrem uma vez por mês, onde são discutidas ações que fortaleçam o empreendedorismo feminino, ao mesmo tempo em que há a troca de experiência na busca de solução aos desafios empresariais.
As empresárias que desejarem integrar o Núcleo, basta buscar informações junto a Associação Empresarial de Corupá.