Inovação para os Nucleados em 2021

Na noite de 16/02/2021, na sede da ACIAC – Associação Empresarial de Corupá, ás 18h45min, na Reunião dos Coordenadores de Núcleos a Presidente Débora Tomelin apresentou a nova Consultora de Núcleos da ACIAC: Geovana Ap. Fusile. Débora informou que esta é mais uma conquista dos nucleados onde terão uma profissional para apoiar na gestão dos Núcleos. Também estiveram presente o Supervisor do Programa Empreender SEBRAE Sr. Nilmar Paul e Consultor Regional FACISC Sr. Adriano Huebner que apresentaram o Programa Aceleração dos Núcleos (PAN) e o Diagnóstico (CAASE) “Como anda sua empresa”. O PAN tem como critérios priorizar empresas associadas a entidades filiadas no sistema FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, como a ACIAC, que através de projetos com o intuito de aumentar a competitividade das microempresas, dos microempreendedores individuais (MEI), empresas de pequeno porte (EPP) e produtores rurais integrantes dos núcleos setoriais do Programa Empreender/ACIAC. Atendendo 3 focos: 1)Gestão, 2)Produtividade e 3)Acesso a Mercado. Já o CAASE é o diagnóstico empresarial gratuito que oferece um diagnóstico através da aplicação de uma metodologia situacional, onde busca entender o estágio de maturidade e as necessidades atuais da empresa. Interessados em participar dos Núcleos de Jovens, Mulheres Empreendedoras, Turismo, Confecções ou do Comércio poderão entrar em contato na ACIAC, através do fone 3375-2100 com Jean para maiores informações. Idem interessados no diagnostico empresarial, que pode ser estendido aos demais associados.