Empresárias de Corupá Conhecem o Projeto da Casa São José

O Núcleo da Mulher Empresária da ACIAC, estive em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira(19), conhecendo o projeto da Casa São José.
O objetivo da visita incluiu, além de conhecer o projeto, analisar a possibilidade de contribuir com sua manutenção, visto que a Casa é mantida pelo Voluntariado.
O Hospital São José, referência em atendimento de pacientes para as regiões Norte e Planalto Norte catarinense, conta com uma casa preparada para receber pacientes, ou acompanhantes de pacientes da unidade, que não têm condições financeiras para bancar os custos com hospedagem e alimentação, durante o tratamento.

A Casa São José oferece acolhimento e assistência, gratuitamente, e seus números atestam a grandiosidade do projeto: são 800 refeições servidas por mês e mais de 3.000 diárias por ano, sem cobrar qualquer valor dos pacientes ou seus acompanhantes.
A iniciativa, inovadora na região, é fruto de uma mobilização feita pela Comissão de Voluntários do hospital, que buscou referência no Oeste de Santa Catarina e, também, em casas com essa finalidade, no estado do Paraná.
A casa fica na Rua Guilherme Weege, número 114, no Centro da cidade, e foi cedida pela família do empresário Pedro Donini. Já os utensílios domésticos, o mobiliário e os equipamentos da casa, foram doados pela rede Havan. A comissão deseja que o formato implantado em Jaraguá do Sul seja exemplo de acolhimento e dignidade com o próximo em outras regiões catarinenses, multiplicando o propósito da Casa São José em outras comunidades do Estado.

O Núcleo da Mulher Empresária
É um grupo multissetorial que reúne mulheres empresárias que buscam de soluções e oportunidades para fortalecer o empreendedorismo e seus negócios. Entre as atividades e ações executadas estão: a formação de uma rede de contatos para fortalecer a mulher empreendedora, a realização de palestras gratuitas de diversos temas com o propósito de valorizar os profissionais do município.