O Núcleo de RH da ACIAC – Associação Empresarial de Corupá realizou na manhã desta terça-feira (15), uma palestra aberta, intitulada: Compreendendo o Transtorno do Espectro Autista, com a psicóloga Heloisa Bayer Fontanive, que atualmente atua como psicóloga organizacional na AMA – Associação de Amigos do Autista de Jaraguá do Sul e como psicóloga clínica.
Durante sua fala, a profissional trouxe vários elementos e características que identificam essas pessoas, seu modo de pensar e agir, além de dicas de como ter uma convivência saudável com aquele que possuem esse transtorno.
Também lembrou que o mês de abril é considerado como o mês da conscientização sobre o autismo, conhecido como abril azul.
Conheça mais sobre o autismo:
O autismo é uma condição que afeta vários aspectos como: a comunicação, linguagem, comportamento e questões da interação social.
É um transtorno do desenvolvimento neurológico que pode se manifestar de forma leve até uma forma mais severa. Algumas características que podem identificar o autismo são: Dificuldade de interação social, Dificuldade em se comunicar, Hipersensibilidade sensorial, Desenvolvimento motor atrasado, Comportamentos repetitivos ou metódicos.
A ACIAC agradece a profissional, Heloisa Bayer Fontanive pela troca de conhecimento, parceria e disponibilidade. Igualmente agradece a todos os participantes, nucleados e comunidade em geral.
Quer saber mais sobre os núcleos setoriais da ACIAC? Entre em contato conosco!