Associação Empresarial de Corupá Forma a Primeira Turma da Academia do Comércio

Curso foi realizado em parceria com o SENAC e começou no mês de julho.

Com a participação de 30 alunos, entre eles pro- prietários e colaboradores do setor do comércio de Corupá, foram entregues na noite de quarta-feira (6), os certificados de conclusão do curso “Academia do Comércio”, realizado em parceria entre a Associação Empresarial Local e o Senac de Jaraguá do Sul.

Iniciado no dia 17 de julho, com 66 horas e quatro módulos, o curso desenvolveu nos vendedores e atendentes do comércio de Corupá, o conhecimento, habilidade e atitude nas relações com os clientes, ao mesmo tempo em que aperfeiçoou a relação de trabalho, transformando os formandos em multiplicadores do conhecimento junto a equipe.

Para a presidente da ACIAC, Débora Tomelin, que acompanhou a evolução dos participantes à medida  em que o “Academia do Comércio” estava se desenvolvendo, a mudança de comportamento e abordagem ficaram claras, mostrando o sucesso e a importância do curso. “A gente  não nasce com o sucesso, ele vai se desenvolvendo com o nosso aprendizado,  levando em conta as nossas ações e atitudes no transcorrer da vida. É muito gratificante ver que assim como tantas outras iniciativas da Associação, este curso também valeu muito a pena”, pontou a empresária.

Já para o diretor do Núcleo do Comércio da ACIAC, Nestor Beckhauser, o sentimento é de gratidão e como também participou do curso, fez questão de registrar a sua própria mudança de compor tamento na abordagem aos clientes. “Eu entendi que não adianta esperarmos resultados diferentes, fazendo sempre a mesma coisa. A partir do curso, enxergo a todos de uma maneira diferente e por isso, sou muito grato”, destacou.

Nesta quarta-feira, dia 13, inicia um quinto módulo, desta vez focado especificamente nos vendedores, com técnicas voltadas às estratégias de negociação.