Em Evento Marcante, ACIAC Repassa Equipamentos ao Pronto Atendimento de Corupá

No total, foram investidos R$ 317 mil, mas ainda há um saldo de R$ 18 mil

Foi realizada ontem (30), às 9 horas, a solenidade de entrega dos equipamentos adquiridos pela ACIAC (Associação Empresarial de Corupá), através da campanha solidária, ao Pronto Atendimento de Corupá. No total, foram arrecadados R$ 335 mil e investidos R$ 317 com a compra dos equipamentos destacando a compra do moderno RAIO X. havendo um saldo de R$ 18 mil que serão utilizados à medida que a administração do P.A. apresentar outras prioridades.
Durante o ato, a presidente da ACIAC, Débora Tomelin, fez questão de ressaltar que o sucesso da campanha foi resultado do trabalho determinado de toda a diretoria da entidade, que se envolveu profundamente na mobilização. “Não importa o quanto você tem na conta, seja muito ou pouco, um dia você também pode precisar dos bombeiros voluntários e do Pronto Atendimento. Por isso, a estruturação deste local, representa um benefício imensurável para toda comunidade. Registro o meu eterno agradecimento à Deus por me dar saúde e me motivar,  à todos os empresários e pessoas que fizeram a sua doação, e aqueles que me ajudaram e acreditaram nessa campanha, demonstramos que a união  das pessoas de bem faz toda a diferença destacou.
O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, destacou a importância da parceria público/privada, enalteceu a campanha realizada pela ACIAC e anunciou melhorias no Pronto Atendimento. “A caneta do poder público, está pela metade e a outra parte, é da comunidade. Quando todos se juntam, todos saem ganhando. Obrigado a ACIAC e aos doadores por esta ação que ficará na história do município. Nós já estamos com a licitação em andamento e vamos investir quase R$ 200 mil na troca do piso do pátio externo do P.A., além de outras melhorias do prédio”, observou.
Durante o ato, foi realizada uma sessão simbólica do legislativo, aprovando a doação dos equipamentos à prefeitura. Durante a semana, o executivo municipal estará enviado um projeto de lei à câmara, oficializando o recebimento dos aparelhos. O procedimento é uma exigência da legislação.

Equipamentos doados:

Bombas de infusão (7), Cardioversor (1), Eletrocardiograma (1), Monitores Multiparâmetros (2), Carros Maca (2), Camas Hospitalares (2), Colchões Hospitalares (2), Detector Fetal Sonar (1), Fluxômetros (15), Fluxômetros Ar Comprimido (5), Umidificadores (6) e Raio X Analógico + DR Digital (1).

Relação dos doadores:

Lunelli Têxtil LTDA

WEG Equipamentos Elétricos LTDA

Eletropoll Eletroprodutos Metálicos LTDA

Serrana Engenharia

Fundição Fundifer LTDA

Mercado Mees LTDA

Trada Portas Especiais LTDA

Forma Forte Indústria E Metalúrgica LTDA

Orbenk Terceirização E Serviços LTDA

Cooperativa De Crédito Da Região Do Contestado – CIVIA

Arte Diamante Ferramentas Especiais LTDA